Outras cabeças, outros leitores... 2


A minha imaginação

 

  É graças à minha imaginação e interesse pelas coisas que eu gosto de ler.
  Ler é muita coisa! Pode ser leitura informativa, realista, ambientalista…
  Eu não sei bem que tipo de leitora me tornei, eu gosto de ler as mais variadas coisas, eu leio um pouco de tudo e gosto muito, pois assim tenho uma pequena ideia do que se passa à minha volta, é uma forma de sonhar.
   Eu sou leitora desde muito nova, antes eu lia a partir dos desenhos, era muito engraçado e divertido, pois eu descrevia tudo o que observava.
  Agora, leio por outros meios, pelas letras, é completamente diferente; Por graça, fiz uma experiência: lia um livro e quando o acabava de ler, voltava ao início e contava-o de novo, mas por desenhos. Adorei a experiência! Um dos aspetos importantes que me ajudaram a ler e a gostar de ler foi a escola, foi fundamental.
  Eu gosto muito de ler e aconselho a toda a gente que também goste, lendo e aprendendo a gostar.
 

Mariana Graça
                                                                                 7ºE  Nº17

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manuel Alegre, Cão como nós

Quero ser outro